sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Acoustic Voyage: Life & Relationship & Love

Eu sempre me pergunto como é que existem tantas músicas boas por ai que o povo nem sequer sabe que existe... Como é que certos talentos passam despercebido aqui no Brasil e outras coisas tocam em TODOS os lugares? É um enigma...

Hoje trago pra vocês uma pessoinha incrível, doce, meiga, sensível, forte... com um brilho próprio, intenso e muita força... que você percebe a cada palavra dita, a cada acorde tocado. É talento puro, em uma forma linda e acompanhada por amor. Estou falando da India.Arie.

Americana, lá dos EUA mesmo, apesar da aparência africana (e de todo mundo achar que ela é da África, não sei porque), a India canta e encanta por onde passa. Com letras sensíveis que falam da realidade, de cada dia, das pequenas coisas, boas e ruins e que exatamente por isso faz com que ela seja tão incrível. Sinceramente, não conheço ninguém que tenha escutado ela e dito "não gostei"... 

A linda já tem 4 álbuns (e eu recomendo todos, mesmo o último que ainda não ouvi, mas confio no talento da Arie.), Acoustic Soul de 2001, seu álbum de estréia, simples, sincero e forte. Logo depois ela emplacou com o Voyage to India de 2002 e o meu primeiro contato com ela de verdade, e como o primeiro amor, tem um lugarzinho especial no meu coração e nada que eu fale dele vai sair neutro (pra mim ele tem milhões de significados, passou por várias fases, simplesmente vale a pena). Depois de alguns anos sumida, ela volta com o lindíssimo Testimony: Vol.1 Life & Relationship de 2006 (bom, como eu só acompanho os álbuns, não saberia dizer onde ela esteve durante esse tempo). Testimony é exatamente isso, um testemunho, sobre a vida e sobre relacionamentos, sobre encontrar o amor e sobre separação. É uma India ainda mais incrível, capaz de transmitir emoções com cada música e ler pedaços da sua vida. Ela simplesmente faz você sentir, uma coisa tipo "I can relate to that". 

Pois... Então, eu fiz algo absurdo, depois de anos ouvindo os cds dela, viciando no Testimony: Vol.1 (eu ouvi tanto esse álbum que acho que canto ele de trás pra frente...), eu simplesmente os deixei de lado, mas vocês entendem, né?! Tanta novidade, tanta música nova aparecendo... Pois é, aconteceu e eu me dei conta essa semana... como também me dei conta de que nunca, de fato, tinha visto a India, só ouvido. Incrível, mas eu sou assim, eu amo a música, a voz, não a aparência, pois é... Então... o quarto álbum, era dele que eu ia falar, Testimony: Vol.2 Love & Politics de 2009, que ainda não ouvi, mas ouvirei em breve, é óbvio, e poderei vos dizer com toda a certeza do mundo que é mais um álbum incrível.

Não acredita? Bom escuta aí.


Ah, mas eu tenho certeza de que se vocês não conhecem a Video, vocês com certeza conhecem Get It Together, porque ela estava no filme O Espanta Tubarões (Shark Tale) e vocês assistiram, né?! Fala sério, a trilha sonora desse filme é tudo o que há, com Mary J. Blige, Timberlake, Aguilera, Sean-Paul e outros fodásticos do r&b/hip&hop. 

E no geral, eu recomendaria algumas músicas e tal, mas putz, vale a pena ouvir TUDO, então corre na Rádio UOL e dá uma sacada nos dois primeiros cds da India, Acoustic Soul e Voyage to India, na íntegra, e depois me diz o que é que tu achou!

Um comentário:

  1. "Eu sempre me pergunto como é que existem tantas músicas boas por ai que o povo nem sequer sabe que existe... Como é que certos talentos passam despercebido aqui no Brasil e outras coisas tocam em TODOS os lugares? É um enigma..."

    A mesma coisa eu faço com filmes...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails