domingo, 25 de julho de 2010

Akai Ito

Red String of Fate ou Red String of Destiny ou Linha Vermelha do Destino, é uma lenda chinesa que diz que ao nascer, os Deuses colocam uma corda em volta dos tornozelos das pessoas que estão destinadas a ficarem juntas.
"Um fio invisível conecta os que estão destinados a se encontrar, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. A linha pode ser esticada ou emaranhada, mas ela nunca vai se quebrar." 
O Deus Chinês responsável é o Yue Xia Lao (月下老) (normalmente abreviado para "Yuelao" [月老]), o antigo deus lunar casamenteiro.

O mito japonês tem apenas a pequena variação de que ao invés de ligados por uma corda pelo tornozelos, as  duas pessoas estão ligadas por uma linha (obviamente imperceptível aos olhos humanos) pelo dedo mindinho da mão. E pros não muito "otakus" "Akai Ito" significa 'Linha Vermelha".

E porque estamos falando disso? Porque de todas as lendas sobre almas gêmeas, essa é a minha favorita. Eu acredito que ter sua vida ligada a uma pessoa não significa que você vai acabar encontrando ela. Também acredito que existem diversas outras formas de almas gêmeas... A gente tá ligado a várias pessoas, em vários aspectos diferentes... mas é complicado demais pra eu explicar agora, e nem vem ao caso... 

O real motivo é que a Lua me recomendou essa música em específico, e eu pensei no Akai Ito e bang, post formado. Quem não conhece a Natasha Bendingfield? Ela é legal. Não conhecia essa música, mas acho que todo mundo já ouviu uma vez, nem que na rádio, "These Words" ou "Unwritten"? Que por sinal, esta última, é o nome do cd que eu tenho. Adoro e super recomendo. Principalmente "I Bruise Easily", sou super apaixonada por ela... 

Poisé, então, vamos com a Natasha de Soulmate, né?!


Muito fofinha? Com certeza. E você tem alguma coisa pra recomendar? Speak Up! ;)

Um comentário:

  1. Essa música é phoda! Ponto. Mas no momento tô viciada na de Lucie Silvas ainda... hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails